Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Salvador

Bom Dia queridos seguidores do Blog!

Estamos em Salvador, capital do estado da Bahia e última capital da região Nordeste que vamos visitar. Aqui foi a primeira capital do Brasil, e também é conhecida como a “capital da alegria”!!

Nossos dias aqui foram poucos, porém inesquecíveis. Chegamos domingo à tarde, depois de passarmos o dia na Praia do Forte, onde visitamos o Projeto TAMAR e passeamos em sua charmosa vila. Já no final da tarde, MUITA DIVERSÃO!! Fomos ao ensaio do OLODUM, uma banda de percussão baiana que inclusive já tocou com personalidades internacionais como Paul Simon e Michael Jackson! Todos SIMPLESMENTE amaram o show, e dançaram até não agüentar mais!!

Ontem nós tivemos um dia dedicado à linda capital baiana. Fizemos um tour histórico pelos pontos turísticos mais importantes, como Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (onde todos compraram as famosas fitinhas e fizeram pedidos), Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Igreja São Francisco de Assis e o Centro Histórico do Pelourinho. À noite, os estudantes vibraram com o espetáculo do Balé Folclórico da Bahia, considerado por eles um dos melhores programas culturais de toda a viagem.

Com certeza Salvador vai ficar guardado no coração e na memória de todos!
Amanhã partiremos para Porto Seguro, cidade das festas e diversão, e última cidade que visitaremos na região Nordeste do Brasil, de onde enviaremos mais notícias.

Diretamente de Salvador da Bahia, recebam nossas saudações baianas!!!

Débora Labarrère
Coordenadora Geral de Viagens/Inbounds
Terra Brasil Turismo

___________________________________________________________

Good morning dear Blog followers,

Here we are in Salvador, capital city of Bahia state and the last capital of the Northeastern region that we will visit. Salvador was the first capital of Brazil, and is also known as the “capital of happiness”!!

Our days here were few, but unforgettable. We arrived here on Sunday afternoon, after spending the day at Praia do Forte where we visited the TAMAR Project (to protect sea turtles) and its charming village. At the end of the afternoon, we had lots of fun!

We went to the rehearsal of Olodum, a percussion band from Bahia who has also performed with international celebrities such as Paul Simon and Michael Jackson! Everybody just loved the show, and danced a lot!!

Yesterday our day was dedicated to this beautiful city. We made a historic tour through the most important sights of Salvador, such as Senhor do Bonfim Church, Lacerda Elevator, São Francisco de Assis Church and Pelourinho Historical Center.
At night, the students were thrilled with the spectacle of the Folkloric Ballet of Bahia, considered by them one of the best cultural programs of the entire trip.
Surely Salvador will be saved in the hearts and minds!
Tomorrow we will leave to Porto Seguro, a city of parties and fun and the last city of the Northeast region that we will visit. I will send more news from there.

From Salvador, receive our greetings!!